Modernos, clássicos e inovadores, os banheiros são importantes não apenas na concepção arquitetônica e valorização do imóvel, mas também e talvez principalmente, um dos mais particulares para os proprietários. Devendo por isso serem práticos e funcionais.
Requinte, bom gosto e qualidade nos materiais são essenciais, além da decisão de colocar ou não neste ambiente uma banheira com ou sem hidromassagem. Esta decisão, tomada ainda em fase de projeto e construção evitará obras de reforma no futuro e permitirá ao seu arquiteto otimizar o espaço da melhor forma.
É consenso que o design de um banheiro moderno deve preservar linhas retas e limpas, além de possuir detalhes em pontos focais. No entanto a orientação de como deve ser o ambiente, é antes de tudo dependente da personalidade dos proprietários.
Seja qual for o projeto arquitetônico, peças de qualidade, de fabricantes e designs respeitados, são fundamentais para a valorização do ambiente e a construção de um projeto sem problemas.
É claro que em espaços mais reduzidos, a colocação de uma banheira é mais complicada, pois o ideal é que esta peça conte com espaços que permitam o relaxamento e acomode acessórios como sais de banho, buchas naturais, e outros elementos que complementam o ambiente, acrescentam valor ao projeto e tornam o uso mais prático e sua experiência inesquecível.
Studdio Bagni possui, além de banheiras (com ou sem hidromassagens), todos os acessórios para que o ambiente ganhe em detalhes e requinte tudo o que você merece.
Banheiras e ofurôs
Há grande confusão entre os termos banheira e ofurô. O formato e o tamanho não são os melhores critérios para diferenciá-los. A forma mais adequada é pelo uso a que foram concebidos.
As banheiras são peças destinadas a higiene pessoal. Quando com hidromassagem também podem ser utilizadas para relaxamento pós banho. Já os ofurôs (banheiras em japonês), tem sua tradição no uso de rituais familiares milenares. Em geral fabricados em madeira, serve a um banho de imersão em água quente com a finalidade de restabelecer o equilíbrio interno, energia espiritual e a paz durante este ritual.
Portanto, o ofurô não tem a finalidade de higiene pessoal. Toma-se banho antes de iniciar o ritual.
Mas é claro que é possível fazer algo muito parecido usando as banheiras modernas, dentro do modo de vida mais ocidental. E uma hidromassagem pode também ser bem relaxante. Além de relaxar, aliviar a dor e a tensão muscular, os jatos de água liberados na banheira ajudam também com o tratamento da celulite e de varizes, pois fortalecem os tecidos celulares. Ameniza a retenção de líquido, diminui inchaços nos pés e nas pernas e ajuda na perda de peso. E é claro, que permite também a higiene pessoal.